Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Toda criança vem ao mundo pronta para aprender!

Muita gente já passou anos em cursos da língua Inglesa durante a adolescência ou já na fase adulta e não progrediu da maneira esperada, mas o problema não é pessoal. Muitos pais acreditam que o Inglês só trás resultados após os 10 anos, porém existem muitas pesquisas que compravam a importância de despertar para o aprendizado do segundo idioma muito antes disso.

Patricia Kuhl, diretora do Instituto do Cérebro e de Ciências do Aprendizado da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, demonstrou em sua palestra no Simpósio Internacional em Ciência para Educação, que é na infância, mais precisamente até sete anos, que o cérebro vive um período mágico para aprendizado de uma segunda língua.

Podemos citar inúmeros benefícios que seu filho terá tendo contato com o Inglês desde cedo, entre eles: menos sotaque e consequentemente a pronuncia perfeita, ajuda no desenvolvimento mental, ativa a criatividade e o raciocínio, e melhora significativamente as habilidades de memória e concentração. 

Aprender Inglês é importante por vários motivos e ensinar de forma lúdica, divertida e dentro de um contexto compreensível evita qualquer resistência ao aprendizado, o cérebro sempre procura o caminho mais fácil para aprender, por isso é importante o uso de jogos, músicas, histórias, brincadeiras, figuras e imitação, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil.

Aqui na PrimeWay sabemos muito bem a importância disso tudo na construção do aprendizado para as crianças. Se você quer dar essa chance ao seu filho, entre em contato conosco